quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

10 Melhores Cereais para Emagrecer

Saiba que os cereais são excelentes opções para afastar a fome de você, principalmente no café da manhã. Eles fornecem fibras, que dão saciedade e fazem você comer menos contribuindo assim para a perda de peso.

Mas Afinal, O Que São Os Cereais ?

São grupos de alimentos formados por grãos, como o arroz, trigo, aveia, milho entre outros. Esses alimentos são muito comuns em nossas refeições, mas o que as vezes não percebemos é que estamos acostumados a consumi-los não em grãos, mas em sua forma refinada.
10 Melhores Cereais para Emagrecer

 Por Que Os Cereais São Tão Importantes?

Porque eles fornecem:
  • Vitaminas
  • Sais Minerais
  • Rico em Fibras
  • Gera Energia
  • Reduz a Incidência de Colesterol
  • Regula o Intestino
  • Controla a Taxa de Glicose Sanguínea
O cereal é indicado também, por seu baixo custo e pelo alto valor nutritivo. Agora, são tantas opções de cereais no mercado, que fica difícil escolher a melhor. Então bora lá para as 10 melhores.

1- Linhaça

Ela é um alimento funcional que traz benefício para o coração, intestino e também previne alguns tipos de doenças, como por exemplo o câncer. Mas o carro-chefe (benefício maior) da linhaça é o emagrecimento, pois suas fibras trabalham na liberação da glicose no sangue e reduzem o acúmulo de gordura no corpo. Além disso é rica também em ômega 3 ( gordura poli-insaturada que faz bem à saúde).
Uma porção de 10 g contém:Calorias 49,5 kcal
Carboidratos 4,33 g
Proteínas 1,41 g
Gorduras 4,23 g
Fibras 3,35 g

2- Chia

Originária do México, a Chia é fundamental na nutrição humana, uma vez que nela são encontrados ácidos graxos, fibras e proteínas. E também forma uma espécie de gel que ajuda na absorção, digestão e auxilia na redução de apetite. Por ter um sabor suave, você pode acrescentá-la em sucos, vitaminas e iogurte sem perder no sabor. Duas colheres de sopa por dia, é o ideal.
Uma porção de 10 g contém:Calorias 53,6 kcal
Carboidratos 4,4 g
Proteínas 1,72 g
Gorduras 3,28 g
Fibras 2,75 g

 3- Aveia

É um cereal que fornece substâncias essenciais para o bom funcionamento do organismo, é ótimo para quem pratica exercícios físicos. São muitos os benefícios da Aveia mas a principal vantagem é ser fonte de Betaglucana, uma fibra que combate microorganismos nocivos ao intestino, reduz as taxas de colesterol, auxilia no controle da glicose e contribui à perda de peso.
Uma porção de 10 g contém:Calorias 40 Kcal
Carboidratos 6,5 g
Proteínas 1,2 g
Gorduras 1 g
Fibras 1,25 g

 4- Granola

A mistura de frutas secas, grãos e castanhas formam a granola. Algumas ainda com adição de mel e açúcar mascavo. Esse mix de ingredientes compõem essa saborosa refeição. Entretanto os nutricionistas alertam não consumir em excesso, devido ao valor calórico dessa junção. Dentre os benefícios da granola se destacam os minerais (ferro, cálcio e zinco) e vitaminas ( A, B1, B2, B6, B9, B12 e C). Então o ideal para aproveitar o benefício da granola sem aumentar o peso é consumir cerca de 20 g (uma colher e meia de sopa) por dia.
Uma porção de 10 g contém:Calorias 48 kcal
Carboidratos 1,15 g
Proteínas 1 g
Gorduras 1,87 g
Fibras 0,85 g

 5- Centeio

O Centeio é outro campeão em fibras para ajudar na saciedade. Possui proteínas que dão mais energia para o corpo. “Um estudo revela que a ingestão de alimentos ricos em fibras, como o centeio, pode ajudar as mulheres a evitar os cálculos biliares. Por outro lado, quem tem doença celíaca (pessoas com intolerância ao glúten) deve passar longe desse e de cereais, que contém glúten”.
Uma porção de 10 g contém:Calorias 33,6 kcal
Carboidratos 7,4 g
Proteínas 1,25 g
Gorduras 0,18 g
Fibras 1,55 g

 6- Amaranto em flocos

Esse cereal se destaca por ser rico em proteína com alto valor biológico, cálcio, zinco, fósforo, magnésio entre outros. O Amaranto contribui para o controle da pressão arterial, ajuda na perda de peso e no ganho de massa muscular. Devido não conter glúten, é uma das melhores opções para quem tem doença celíaca.
Uma porção de 10 g contém:Calorias 38 kcal
Carboidratos 8 g
Proteínas 0,76 g
Gorduras 0,5 g
Fibras 0,6 g

 7- Quinua

Considerada um “pseudo cereal” (semelhante aos cereais), a Quinua é mais uma amiga da dieta. Ela é ótima para consumir em saladas e sopas. Apesar de não conter tanta fibra como outros cereais, a Quinua fornece vitaminas acentuadas, além de ácidos graxos ômega 3 e 6, que previnem câncer e doenças cardiovasculares.
Uma porção de 10 g contém:Calorias 39,7 kcal
Carboidratos 7,33 g
Proteínas 1,3 g
Gorduras 0,6 g
Fibras 0,3 g

 8- Arroz integral

Independente do tipo de arroz, esse cereal é fonte de carboidratos e aminoácidos indispensáveis para uma alimentação saudável. Agora, o arroz integral mantém as qualidades nutritivas vitais do grão, visto que ele está completo. Ou seja, na forma integral, com todas as partes comestíveis que a natureza lhe deu.
Uma porção de 10 g contém:Calorias 37 kcal
Carboidratos 7,8 g
Proteínas 0,8 g
Gorduras 0,4 g
Fibras 0,46 g

9- Grãos de Trigo

O Trigo em grãos tem uma quantidade considerável de farelo e gérmen, pelo fato de não ser refinado, possuindo assim mais fibras, minerais e vitaminas. Esse cereal tem o gosto meio amargo, então indico consumir junto com um complemento: salada, frutas, iogurte, leite, ou sopas.
Uma porção de 10 g contém:Calorias 34 kcal
Carboidratos 7,6
Proteínas 1,13 g
Fibras 1,22 g

10- Müsli

Müsli? Sim, também conhecido como Muesli, esse cereal além de saboroso é ainda mais rico em nutrientes. Ele é formado pela mistura de cereais com frutos secos e alguns ingredientes crus, o que o diferencia da granola. Além disso não leva açúcar, porque as frutas já são doces, o que favorece para o emagrecimento.
Uma porção de 10 g contém:Calorias 39,8 kcal
Carboidratos 5,5 g
Proteínas 1,3 g
Gorduras 1,55 g
Fibras 1 g

Nenhum comentário:

Postar um comentário