quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

O que Nunca Revelaram Sobre a Dieta dos Pontos

Você já ouviu falar sobre a revolucionária Dieta dos Pontos? Criada em 1966 pelo Dr. Alfredo Halpern, o grande diferencial dessa dieta é auxiliar no emagrecimento sem restringir os alimentos que devem ser consumidos. Para manter a dieta balanceada, basta converter as calorias dos alimentos em pontos, para que seja feito o controle necessário e vc emagreça comendo tudo que gosta. Seguindo a nova regra, só fica restrita a ingestão de gordura trans.

Eficaz, saudável e simples, a dieta dos pontos promove a reeducação alimentar, uma vez que ensina seus adeptos a escolher melhor os alimentos, balancear suas refeições e comer adequadamente, sem passar fome.

Nessa dieta, cada ponto equivale a 3,6kcal. Para que seja feito esse acompanhamento, foram criadas tabelas de conversão de alimentos, que auxiliam os adeptos na construção da dieta com suas preferências pessoais. Com o tempo, as pessoas se acostumam com a contagem dos pontos, e a investir melhor a sua cota diária em alimentos saudáveis, que as permitem comer porções maiores.

Quantos kg dá pra perder com a dieta dos pontos?

Seguindo à risca as regras, logo na primeira semana já se pode notar uma diferença de até 3kg. Porém, não existe fórmula mágica que determine qual será sua perda de peso; isso depende muito do seu metabolismo, sua rotina e a maneira como seu corpo reage às mudanças na alimentação. O que nunca te contaram é que o verdadeiro segredo dessa dieta é não se preocupar com os números da balança, mas sim, promover essa grande mudança em sua vida, melhorando cada vez mais sua saúde.
Da mesma forma que não engordamos de um dia para o outro, o mesmo processo não acontece com o emagrecimento saudável.
O que Nunca Revelaram Sobre a Dieta dos Pontos

O mecanismo da dieta é simples: basta comer menos calorias do que nosso corpo precisa gastar diariamente. É muito importante se manter focado para que os resultados sejam cada vez mais eficientese aparentes.

Melhores dicas pra dieta dar certo

Anote tudo o que come, como se fosse um diário de alimentação, sempre somando os pontos;
No almoço e jantar, desconte 15 pontos pelo tempero usado no preparo;
Quando optar por ingerir frituras, multiplique os pontos por 3;
Se você ultrapassar a quantidade de pontos que poderia ter ingerido, não se desespere: basta compensar na próxima refeição;
Coma bastante salada antes das refeições principais: as calorias são baixas e a sensação de saciedade é grande;
Sempre mastigue várias vezes os alimentos, essa prática colabora com dois fatores muito importantes: dá o tempo que o cérebro precisa para entender quando já está saciado, fazendo com que a fome passe mais rápido e facilita muito no processo da digestão;
Evite beber muitos líquidos enquanto se alimenta;
Pratique exercícios físicos: acelera o metabolismo e são os grandes aliados do bom funcionamento das dietas.

Depois de emagrecer, é difícil manter a boa forma?

Como te explicamos anteriormente, a grande vantagem da dieta dos pontos é o fato de promover a reeducação alimentar na vida do adepto, fazendo com que ele aprenda a consumir alimentos mais saudáveis, como legumes, frutas, verduras e com baixo teor calórico.
Sendo assim, partimos do princípio de que a pessoa não precisa exatamente fazer uma manutenção, mas sim, apliucar seu bom senso no dia a dia, sabendo quais são os bons alimentos e evitando aqueles muito calóricos.
Como toda boa dieta, a dos pontos requer foco e disciplina, para que seja executada com sucesso. Além disso, é sempre bom lembrar que uma dieta de sucesso vem atrelada à exercícios físicos para que funcione plenamente. Faça sempre um acompanhamento com seu médico, para que juntos vocês acompanhem sua evolução e esteja sempre com a saúde em dia. Fique de bem com seu corpo e com sua auto-estima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário