quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Saiba Quais são os Melhores Exercícios para Emagrecer com Musculação

Perder peso e conquistar o corpo perfeito é o objetivo de quem chega até as academias de ginásticas, mas será que a musculação emagrece?

Toda perda de calorias que posteriormente não é reposta queima gordura corporal e consequentemente os resultados são tidos nas reduções de medidas.

Assim, já podemos afirmar que a musculação emagrece. No entanto, é preciso ter cuidado, pois de acordo com os especialistas a musculação aumenta a massa magra – músculos – o que pode significar em muitos casos aumento de peso.
Saiba Quais são os Melhores Exercícios para Emagrecer com Musculação

Assim, a pessoa perde gordura, mas ganha em músculos.
Com isso, a musculação é mais indicada para quem quer ter uma vida saudável, com redução de gordura corporal. Mas, se houver uma dieta saudável, de baixa caloria e uma rotina de treinos, a musculação ajuda no processo da perda de peso.

O aconselhável é aliar a musculação com alongamentos e exercício aeróbicos.
Um benefício da musculação é que o aumento do metabolismo em repouso é significativo.
Isso quer dizer que se você malhar de 6h até 7h, pode continuar queimando calorias até 11h da manhã.

Por outro lado, quando você se exercita na musculação o corpo retira dos alimentos consumidos após as atividades, a energia gasta. Consequentemente a musculação tem que ser aliada de uma boa alimentação para emagrecer.

Alguns exercícios tem o poder de exigir mais do corpo, consequentemente ajuda a acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura.

Para começar os instrutores de atividades físicas recomendam antes de tudo é preciso fazer o alongamento e aquecimento com exercícios anaeróbicos, como pular e fazer polichinelos.
Em seguida as séries de musculação podem ser iniciadas. Para começar malhando os braços, as remadas são excelentes para queimar gordura da região e fortalecer a musculatura, evitando o famoso tchau flácido.

É indicada 3 séries com 15 repetições de remadas pelo menos 3 vezes na semana.
As abdominais são excelentes para definição do abdômen. Podemos dizer que é um dos exercícios mais famosos da musculação que emagrece. Faça pelo menos 2 séries com 15 repetições, sempre dia sim e dia não. Como as abdominais tem variações, pode fazer duas formas diferentes no mesmo dia.

A panturrilha pode ser trabalhada no step, em 3 séries com 15 repetições. Já a repetição do supino na máquina pode ser em 3 séries de 12 repetições em casa, sendo que com o tempo o indicado é que haja aumento.

Ainda é indicado o leg press, cadeira flexora, cadeira adutora, malhar glúteos na máquina para mulheres e tríceps no banco para os homens, sempre repetindo 3 séries, 15 vezes cada série.
Entre uma série e outra sempre respire bem por alguns segundos, 15 a 20 segundos é o indicado.
Lembrando que durante as atividades é importante respirar. Como nas atividades é preciso ter mais ventilação, os médicos recomendam que se respire também pela boca. Sempre deixando o ar entrar por um canal e tentando liberar pelo outro.

Vale lembrar que quando a pessoa expira os músculos abdominais se contraem e garantem mais sustentação para o corpo.

E melhor, o oxigênio que ajuda na perda de calorias. Assim, o aconselhável é que para perder a quantidade necessária de gordura que o corpo precisa gastar por sai, o ritmo do individuo esteja acima de 65% do consumo máximo de oxigênio.

Então, malhe, mas para a musculação emagrecer é preciso ter uma boa alimentação, consumir água, nutrientes que ajudam na queima de gordura (termogênicos) e manter uma rotina disciplinada. Assim, a musculação emagrece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário