quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Sapatos Ideais para Academia

Você gosta de ir à academia porém, acaba sempre em dúvidas quanto ao tênis ideal que deve utilizar para realizar esta atividade? Saiba que o ideal é optar pela escolha de um calçado bem confortável, evite dores e prejuízos aos seus pés devido ao uso de um sapato inadequado, na hora de ir à academia, escolha um sapato que te garanta a realização de movimentos com praticidade e conforto.
Para que seu desempenho na academia possa atingir os resultados esperados, a utilização de roupas e calçados adequados é algo essencial.

A utilização de sapatos inadequados podem acabar causando lesões, torções, luxações e problemas similares que poderão te trazer muitos transtornos. Os tênis sem dúvida são o tipo de calçado mais indicado para ir à academia. Jamais vá a academia treinar utilizando chinelos, sapatilhas ou sandálias.
Sapatos Ideais para Academia

Compre tênis macios e que possam amortecer o impacto quando você pisa o pé no chão. Os tênis indicados para academias são os mesmos que devem ser utilizados para corridas, eles devem conter amortecedores, ser sempre firmes nos pés e garantir segurança na hora de executar os movimentos.
Quando se trata de tênis esportivos, as marcas como Nike, Adidas, Rebook, Olimpikus, Puma, Mizuno, Adidas são as mais indicadas.

O recomendado é que você escolha um tênis específico para a prática de esportes. Porém, você deve estar se perguntando: como diferenciar um tênis convencional de um tênis específico para realização de atividades físicas?

A resposta é bem simples, os tênis voltados para esportes e atividades físicas em geral são compostos por molas, elas ficam em sua sola na parte interna ou externa do calçado. Estas molas concernem conforto e são recomendadas quando se trata de prática de exercícios físicos intensos.

Antes de concretizar a compra de um bom tênis para ir à academia, certifique-se que o produto é original. Os calçados com molas geralmente são alvo de piratarias, eles acabam vindo de outras fábricas que contem produtos semelhantes, por isso preste muita atenção quando for adquirir um.

Para saber se seu calçado de mola é realmente original faça o seguinte teste: dobre o calçado ao meio, se a ponta do calçado chegar até a boca do tênis (parte onde você introduz os pés), isso significa que ele é original.

Os tênis que contem molas devem ser dobráveis e confortáveis, esta tecnologia foi criada especialmente para a fabricação de calçados leves e que não prejudiquem os pés.
E aí já escolheu o tênis ideal para praticar atividades físicas? Agora você não tem mais desculpas para faltar a academia!

Escolha um tênis de qualidade, coloque uma roupa adequada e obtenha um melhor desempenho na academia.

Nada de preguiça viu! Tenha foco e determinação e não desanime por causa do cansaço e estresse do dia-a-dia. Quem sabe este tênis novo te dê uma motivação a mais para frequentar a academia não é mesmo? Com os pés firmes e pisadas confortáveis, você se sentirá mais segura na hora de realizar os movimentos que precisa durante a malhação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário